Agrupamentos destacados

 

O agrupamento 753 dos escuteiros de Óbidos encontra-se envolvido no projecto “Alerta Tinteiro” para recolha de toners e tinteiros vazios. Este programa é totalmente grátis, mas não funciona sem a ajuda da população. Notícia

Olá pessoal…!!!

Aqui está mais uma forma de ajudarmos o nosso 890!

Vão ver que não custa nada, basta juntar os tinteiros das nossas impressoras, aqueles velhinhos que já estão gastos e que vamos pôr no lixo!?

Pois é! Basta que juntemos esses tinteiros e todos os que arranjarmos...  Notícia

Projecto Tinteiro

O Projecto Tinteiro tem como missão a recolha de tinteiros vazios valorizando a entrega dos mesmos em benefício das instituições que o compõem.
Ainda assim, a realidade não nos permite ficar indiferentes a outras causas. Por isso os responsáveis do Projecto Tinteiro pretendem que o ano de 2007 seja o inicio de um ciclo mais solidário. Apoiar causas como a da Mariana, torna-se assim um compromisso de futuro. mais...

 

 

Sempre Alerta!

Dicas:

Para que este programa resulte num verdadeiro sucesso é necessário seguir à risca alguns passos:

 

 

 

  1. O primeiro passo é proceder à inscrição do Agrupamento.

 

  1. Agora deve de procurar elaborar uma lista de todos os locais onde poderão recolher os tinteiros, telemóveis e jogos de consola usados. (A recolha porta-a-porta é uma excelente forma de recolher os jogos e telemóveis)

 

  1. Com a lista completa, peça a pelo menos mais duas pessoas para verificarem se não foram esquecidos potenciais contribuintes. Ex: bancos, universidades, seguradoras, câmaras, juntas de freguesia, hospitais e empresas em geral. Incluir os locais de trabalho e casa dos pais, família e amigos são sempre bons locais para começar.

 

  1. Imprima cartas de informação para os familiares dos membros do agrupamento. (modelo disponível em Material de Apoio)

 

  1. Estabeleça um plano e se houver necessidade, estabeleça também uma escala de serviço. Cada elemento dessa escala terá a responsabilidade de passar nos locais que receberam a caixa para proceder à recolha. (O ideal é passar de mês e meio a mês e meio. No caso dos jogos e telemóveis deverão começar no começo da rua e terminar no fim.)

 

  1. Agora, telefone para o Alerta e solicite as caixas que vai necessitar para distribuir. Não se esqueça de subtrair uma percentagem para aquelas entidades que poderão não querer ou poder participar nesta iniciativa. (Aconselhe-se com as Comercias do Alerta)

 

  1. Agora que está pronto a sair para o terreno, aplique a fórmula do sucesso. Ir de porta-em-porta explicando o programa de forma sucinta e deixando a caixa para a recolha. (Não se esqueça de pedir um cartão da firma ou entidade para que depois possa elaborar uma Base de Dados com a localização da caixa.).(modelo disponível em Material de Apoio)

 

  1. Proceda à recolha de acordo com a escala que elaborou. Não seja demasiado exigente acerca do material que as pessoas entregam, se trouxerem material que não é valorizado apenas sorria e agradeça. Se for exigente, as pessoas deixam de se preocupar. O melhor é fazer o controle internamente.

 

  1. Mantenha a caixa do Agrupamento num sítio bem visível e com alguma personalização para torná-la mais atractiva. Conquiste mais "voluntários" para esta iniciativa sempre que lhe for possível. Desta forma, não só manterá o Programa em funcionamento, bem como "aliviará" os elementos já envolvidos.

 

  1. Esta iniciativa é uma óptima solução para mostrar à comunidade que o agrupamento está activo na problemática dos consumíveis vazios.   

 

  1. Algumas grandes empresas têm “newsletters” mensais. Peça-lhes para divulgarem a sua contribuição ao Alerta Tinteiro.

 

  1. Por vezes é possível colocar anúncios em jornais e rádios locais para tornar o programa mais visível. Através de um “press-release” estas instituições também podem ajudar!

 

  1. A distribuição de flyers, colocação de postos de recolha em correios, supermercados também são boas ideias Topo


Design provided by Free Web Templates - your source for free website templates